adfly

Zaros, o Lorde Vazio

60px-Zaros symbol.svg-1-.png
Zaros foi um Deus que passou por Guilenor durante a segunda era. Ele é muito poderoso, por isso ele é conhecido também como Poder Desconhecido. Possuia um território que vem desde a área gelada ao norte de Asgarnia até o sul de Canifis, e também tinha territórios no deserto. É o maior território possuido por um Deus que foi visto em Guilenor.
Senhor das Magias e Maldições antigas, é possivel achar que ele é tão ou mais forte que Guthix. Zaros não era uma entidade malevolente, muito menos bondosa. Zaros fazia o que fosse melhor para ele mesmo. A Jagex está planejando seu retorno.

O Império Zarosiano

A maior parte do império Zarosiano foi conquistado pelos Mahjarraths, Raça até então fiel a Zaros, porém aliados a Zaros também tinham Humanos, Vampiros, Demonios e outras criaturas de natureza nefasta. O império de Zaros era constituido basicamente por 7 fortalezas:

Senntisten: Capital do majestoso império Zarosiano. Era considerada a Jóia de Zaros, pois era muito bela e tinha muitos templos dedicados ao Lorde Vazio. A cidade resistiu mais 3000 anos após a queda de Zaros, sob o comando do poderoso campeão Mahjarrath Azzanadra, porém em um ataque conjunto de Zamorak e Saradomin, O poder de Azzanadra foi aprisionado em 4 diamantes que o jogador recupera durante Tesouro do Deserto.

Paddewwa: Ficava aproximadamente no centro do império Zarosiano, Noroeste da pomposa Senntisten, no local que hoje é Fronteiriça, suas ruínas ainda podem ser encontradas a sul de Fronteiriça. Era muito útil pois ligava todo o território e podia fazer comunicações para todas as cidades.

Kharyll: Atualmente Canifis, era umas das entradas para o império, fazia proteção do império e protegia a fronteira com a cidade dos Icyene ao sul. Na terceira era, foi destruida e uma população de Lobisomens começaram a construir a vila de Canifis.

Lassar: Famosa por suas espirais, narradas por Azzanadra durante Tesouro do Deserto, ficava no topo da atual montanha de gelo em Asgarnia. Era posto de observação para inimigos que vinham do Oeste. Naquela época, Asgarnia era completamente coberta de gelo. Hoje em dia não sobraram nem ruínas de Lassar.

Dareeyak: Ficava na Terra Selvagem, que era um belo paraíso natural sob o comando de Zaros. Ficava próxima a fronteira oeste, e quando foi destruída na guerra dos deuses, alguns fazendeiros tentaram construir sobre suas ruínas, mas a pequena vila foi destruida também.

Carrallangar: Também era uma das fortalezas que ficava na terra selvagem. No local, hoje em dia, está o cemitério das sombras, situado entre o vulcão e o antigo local da Guerra dos Clãs. Existe um teleporte para lá com o livro das Magias Antigas.
                                                                                                                           Ruínas de Annakarl
Annakarl: Ficava nordeste da Terra selvagem, foi destruída. Suas Ruínas ainda estão lá, porem habitadas por Demônios.

Ghorrock: Não foi destruida, está intacta até hoje, Porém habitadas por Dragões de Aço. Durante Um Templo em Senntisten, o jogador vai a Ghorrock recuperar o Chifre Glacial, que fazia a cidade ficar coberta por neve. Não se sabe o motivo pelo qual Ghorrock não foi destruida, pode ser que tenha uma futura missão em que Zaros utilize essa cidade.                                                                                                                          


A Traição

Zamorak, general "fiel" a Zaros, até então, conseguiu o cajado de Armadyl ( história das roupas fantasmagóricas ) e, junto com parceiros, invadiu a Castelo Zarosiano, seus parceiros distrairam os guardas, enquanto Zamorak, tão covarde, fez um ataque pelas costas de Zaros com o Cajado e fincou nas costas dele. Zaros virou e deu uma "gravata" em Zamorak, quando Zamorak estava quase morrendo, Zaros caiu no chão e o cajado atravessou o corpo dos dois. Uma parte bem pequena do poder Zarosiano passou para Zamorak, que com a pedra de Jas se tornou um "Deus" (Falso).
Após retornar a Guilenor, Zamorak se uniu a Saradomin para destruir os Territórios de Zaros, porém deve grandes perdas de seu exército, como por exemplo, o Demônio ancião Thammaron, e seu exército. O Demônio foi morto pelas graves feridas feitas pela elite Golem, e o exército inteiro foi destruido por Azzanadra.


Seguidores

Em sua época, Zaros teve muitos seguidores, porém alguns foram morrendo com o tempo, hoje conhecidos são:
Bandoleiros do Deserto, Nex, Guerreiros da Prisão antiga, Azzanadra, Sliskes, Akthanakos, Wahisietel. Esses são alguns, além dos jogadores, porém não se sabe se tem mais NPC's seguidores de Zaros no jogo


Primeiro post sobre histórias do jogo, espero que tenham gostado galera! Té +

MateusTSA,
Fiel Seguidor do Lorde Vazio
                                                                                                                 

                                                                                                                   

4 comentários:

Anônimo disse...

Zamorak lixooooooooo falso Deus!!!

Anônimo disse...

Zamorak é uma bosta ;D

Anônimo disse...

muito interessante

Anônimo disse...

zamorak seu merda deus falso zarros confiava em vc

Postar um comentário

Por favor, não divulgue sites e nem xingue. Se tiver alguma dúvida procure o fórum do site para sua dúvida ser respondida.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SNAYP Themes | Direitos autorais e politica de privacidade