adfly

Cuidado para não ser um viciado!

 Olá pessoal.
 Um dos maiores problemas do Runescape é o vicio, muitas pessoas trocaram sua vida social pelo jogo.
 Muitas vezes quando eu estou passando pelas igrejas em faladore, lumbridge entre outras, eu vejo casamentos, eu acho isso uma atrocidade.


 Na época de férias as pessoas costumam ficar até 10Horas ou mais jogando, começa de manhã e fica até a noite.
 Outra coisa é a ansiedade para comprar objetos ou upar níveis.


 Ficar muito tempo na frente do computador pode causar muitos riscos e muitas desvantagens, como:


-Ficar sem muitos amigos que você veja e converse, que você conheça.
-Ficar mais isolado, ter ataques de fúria quando a net cai.
-Não consegui mais viver sem pc.
-Engordar alguns kilos.
-Visão começa a embaçar.
-Notas na escola começa a cair.
-Não consegue prestar atenção na aula, só pensa em voltar pra casa e jogar mais.
-Compra brigas no jogo, torna o jogo a sua vida.
-Troca amigos reais por amigos cibernéticos.
 Entre outras coisas.
 Ser um viciado realmente é uma coisa triste, jogar e estar conectado é bom, mais fique apenas 4 horinhas por dia, não jogue de mais.


 Um dos maiores problemas é a visão, e eu já tive problemas com isso e quero dar uma dicas para você caro leitor. A cada 20 minutos olhe para um objeto a cerca de 20 metros de distância e olhe para ele por mais ou menos 1 minuto.
 Deixe a luz do seu quarto acesso quando estiver mexendo no pc, a luz da sua tela do pc te deixa muito focado e isso acaba forçando de mais a vista, é melhor deixar o quarto bem iluminado para sua vista não ficar cansada.
 Pisque muito, muito e muito, para evitar que seu olho fique rececado e se sentir que sua vista está cansada é bom usar um colírio.
 Em casos extremos procurar um médico.


 O Runescape realmente é um jogo bom, divertido de mais não ele não vale sua vida. Jogue com responsabilidade.




 Uma das maneiras de largar o vicio é organizar seu orário e seguir nele à risca, como por exemplo:


-06:50 acordar e ir para a escola;
-12:00 chegar em casa e almoçar;
-13:30 fazer os deveres;
-16:00 mexer no pc (jogar rune, fazer o que quiser);
-19:00 jantar;
-20:00 ir tomar banho;
-21:00 ir dormir.
 (À cima é só um exemplo, monte o seu próprio)
 (Recomendável você usar um celular para apitar sempre quando der o orário)


 Ter um orário é importante pois se você não tiver você deixa sempre pra última hora e quando você vê você já desperdiço 1 dia jogando.


 A primeira regra de todas ADIMITA QUE VOCÊ TEM UM VICIO!
 Quem é viciado costuma a falar, 'aaaa eu não sou viciado, eu paro na hora que eu quiser'.
 Depois de admitir que você é um viciado tenha PERSEVERANÇA, pois você não irá muito longe sem ela.
 Siga o seu orário a risca, sem aaaa só mais 10 minutinho, NÃO!, deu a hora deu a hora e pronto.


 Em fim pessoal, jogue com responsabilidade, pois nada é mais triste do que uma pessoa viciada, sem vida.
 Espero que quem é viciado consiga largar seu vício.


 Abraço pessoal. Õ/

13 comentários:

so visiado disse...

e pura verdade ja to nessa coisa ai to viciado no runescape

so visiado disse...

to viciado de mais

so visiado disse...

:N

so visiado disse...

:k brigado por esse comentario seu

so visiado disse...

nao queria se visiado :f

fdgffdhfhg disse...

Só você se esforçar que você pode sair dessa! Força! :d

Gustavo Fellype disse...

Olá, preste atenção no comentário acima, força de vontade é o requisito número 1.

RayquazaCLAN disse...

Nos ultimos tempos a fagex ta detonando muito o jogo.. to jogando de 0 a 2 horas por dia, mais vale a dica.. bons tempos de noob quando eu tinha um verdadeiro TESÃO por rune.. nostalgia

i u r i disse...

BEM EU SO SO UM POKINHO VICIADO PQ EU SOHG EXAGERO NOS FINS DE SEMANA :)

Anônimo disse...

Olá adoraria que vocês da moderação , me respondesse essa pergunta!

como eu eu faço um menu tipo esse que vocês tem

Ex.: Home ' missões download fórum ?

eu tenho um blog já tentei de tudo e não conseguir e eu entendo muitos de blog mais não sei fazer isso , será que vocês podem me responder ?!

Grato!

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

kkkk móó loko esse site concordo contigo principalmente com akela parte quado a net cai uahsuashuah mi matei rindo aki é bem assim msm :) vlw ate mais

Anônimo disse...

Conheço um muleke zica chamado Breno. Ele começou a jogar com 6 anos, sempre passando pelo menos 6 horas no jogo por dia. Quando ele passou a estudar em tempo integral, apresentou sinais da abstinência. Nos primeiros dias, parou de jogar para estudar, mas começou a ficar ansioso e nervoso, sempre comentando algo relacionado ao jogo. Ele sempre falava aos amigos como o jogo era importante para ele. No meio do ano, ele desistiu dos estudos e começou a jogar intensamente, ele parou de fazer lição de casa e dormir. Chegou ao ponto de jogar 10 horas por dia, ou melhor, por madrugada. Nas sextas feiras em que havia "Double XP" ele simplesmente faltava as aulas para ficar jogando. Ele começou a dormir durante as aulas e ter outros problemas decorrentes da falta do sono. Fica irritado com facilidade, especialmente quando alguém falava mal desse jogo. Chegou a se envolver em uma briga por causa disso. Ele foi levado a diretória, e o pessoal da escola resolveu chamar os pais do menino para conversar sobre o excesso do jogo na vida dele. Dias depois, os pais dele cortaram a internet do quarto dele, para que ele não jogasse durante a madrugada. Todos pensaram que o problema tinha se resolvido. Mas era só começo da verdadeira insanidade. Ele começou a faltar muitas aulas. Dois de seus colegas investigaram o motivo e ao falar com os pais dele descobriram que na verdade ele estava saindo todos os dias para a escola, mas não sabiam que ele estava cabulando. Então um dia seguiram ele, e descobriram que ele estava indo em uma lan house preto da escola para jogar. Ficava até 12 horas por dia nisso. O pai dele deu uma bronca em meio aos colegas da turma, dizendo que ele seria um retardado se continuasse naquele vicio. Foi então que todos ouviram as palavras mais assustadoras que podiam ouvir:
- Eu odeio todos vocês, se pudesse matava todos para jogar sem parar.
Meses depois após isso, ele disse numa quarta feira, quando perguntado se ainda jogava: "Vou jogar enquanto meu pai me sustentar, depois disso vou me matar.".
Dias depois, descobrimos que ele havia falecido após fugir de casa e ficar jogando por 22 horas seguidas em uma lan house.
Espero que ninguem mais faça isso, para que não tenham o mesmo trágico destino.

Postar um comentário

Por favor, não divulgue sites e nem xingue. Se tiver alguma dúvida procure o fórum do site para sua dúvida ser respondida.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

comente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by SNAYP Themes | Direitos autorais e politica de privacidade